sábado, 24 de abril de 2010

Religiosidade nos faz pecador!



Você é religioso? Está pergunta que eu tenho feito as pessoas que conversão sobre religião comigo. As pessoas têm a tendência de não falar a verdade quando sabem que estão fazendo errado, principalmente quando são religiosos e não querem assumir. A religião faz o mesmo efeito do que o pecado ou poderíamos chamar de auto-culpa, por não sentir realizado em nossa vida espiritual, acabamos sentido frustrado e começamos criar uma válvula de escape para o constrangimento que o tempo acaba fazendo. Começamos a ir a igreja por mero acaso, não conseguimos ter objetivo nas questões espirituais e muito menos ter uma relação verdadeira com Deus. 

O vazio chega, para provocar a desanimo e a insatisfação, que acabamos fazendo de tudo para melhorar e não conseguimos, fazemos uma serie de rituais que prometem que está faz passara, mas estamos tão cego que acabamos não vendo como estamos morrendo espiritualmente, o jejum que antes nos fazia realizamos e mais fortes, acaba nos sufocando e ao termino dele sentimos aquele cotidiano vazio na alma, como se tudo fosse em vão. A oração prolongada e verdadeira de se fazer virá uma ladainha por socorro, e a repetição acaba fazendo com que sinta que ela não é respondida. As questões indesejáveis a religiosidade provoca isso em nossa mente. Precisamos tanto de sentimos realizados que acabamos recorrendo em questões fúteis que a própria religião adere, a insatisfação mesmo descontente acabamos nos acomodando o fato de não viver uma vida plena com Deus. A religiosidade consiste em tradicionalismo e rituais, tudo o que se faz sofredor, angustiante e vazio provem da religião. Deus não quer que sofremos por fazer mais e mais como as igrejas e homens tem nos ensinado, Ele quer que façamos tudo com prazer e amor.

Estamos acostumados a ir sempre nos cultos dominicais e das quartas? Estamos felizes? Realizados? Devíamos fazer está pergunta para nós mesmos todos os dias, com intuito de não cairmos na cilada da religião.É tornamos infelizes espirituais e acabarmos tornado fracos na fé na esperança e no amor. Temos que viver plenamente constante vigilância, por que a religião pura e imaculada e também um pecado mortal.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O que você é para Deus?



O que você é para Deus? Já se fez está pergunta para você? Quando se encontrou em momentos difíceis com Deus? Quando a realidade bateu em sua porta? E naquele momento intimo você não teve a oportunidade de perguntar para Deus o que você é para Ele? Às vezes chegamos um momento em nossa jornada, que está pergunta paira em nossa mente. Quando achamos que somos incapazes de não chegarmos aonde Deus quer que você chegue, ou quando as necessidades emocionais falam mais alto. Sentimos tanta falta de sabermos quem somos para Deus, saber o quanto ele nos ama e como nós somos especiais para Deus, quando caminhamos na carência de sabermos a nossa identidade diante de Deus fala mais alto, a insatisfação de sabermos se somos filhos ou não? 

Mais com toda esta avaliação, esquecemos que nossas atitudes falam muito mais que as perguntas sem respostas, quantos de nós não negamos Deus em nossas atitudes ou em pensamentos? Fingindo amar o próximo ou suportar uns aos outros? Quantas vezes desprezamos um ser humano por que ele caiu sem ao menos ter a chance de levantar? Ou pela mesquinharia de insultar o próximo? Será que com estas atitudes poderíamos ser chamado de amigo? Cairmos no profundo arrependimento quando avaliamos como somos infiéis como amigo. Achamos que somos suficientemente bons para acharmos que somos capazes de ser amigos fieis. A nossa sensação que sempre estamos enganamos a nós mesmos e nunca admitimos que Deus sempre foi justo e sempre fiel, que caímos na amargura da incapacidade de não ser verdadeiro amigo e muito menos de ser chamado filho. 

Como um filho ele sempre volta ou quando volta, nunca volta o mesmo, sempre com a sensação de ingratidão em nosso redor. Acabamos não chegando ao Pai da mesma forma, por que, fomos levado aos erros humanos de montar uma imagem do Pai totalmente indiferente do que pensávamos que era, por que não prestamos atenção em nossas atitudes, por que são elas que formula imagens distorcidas em nossa vida, assim também é a imagem construída de Deus, um Pai destruidor, que nos fazer escravo de nós mesmo e nos faz sofredor. Pois com tanto amor não somos feliz de enxergar como Ele tem tanto amo por você, como Ele que ser compreensivo e muito mais do que isso, um amigo. Por que não sentimos que somos filhos, por que não queremos ser compreendido ou muito menos amado, temos o medo de não corresponder da mesma forma ou pelo fato de sempre ter uma chance como filhos e nunca mudar a nossa imagem nunca construir uma nova historia, por que temos medo de soar da boca de Deus a palavra ``EU TE AMO MEU FILHO´´ Um amor , inigualável, imbatível , indestrutível e compreensivo. Que acabamos em um certo momento deitar no colo do Pai, como amigo ou como filho e mostrar o verdadeiro amor, que confia, que se entrega, sem macula sem raiva sem rancor. Tudo isso nos faz amigo e nos faz com mais amor.

Para sermos chamados de amigos ou filho, bastos tentamos ser melhor a cada dia, ser amigáveis uns com os outros, capaz de amar o próximo e compreender da forma que ele evolui no progresso da vida. E para termos a segurança que somos visto por Deus, nada melhor do que AMAR.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Você tem fé suficiente?



Alguns conseguem ter a fé de maneira tal, que consegue apagar de suas memórias as perguntas sobre as contradições que a própria fé trata, ou que o homem trata. Acreditar no que se não pode ver ou ouvir, vai muito mais alem de sua imaginação, vai alem da razão, alguns consegue esquecer as perguntas com o longo do tempo mas outros fingem que esquecem, as vezes com medo de questionarem a própria religião ou contradizer o próprio homem. Ele acaba ficando vulnerável demais as criticas alheias e acaba concluindo que a fé não e o bastante para acreditar na verdade. Para acreditar na verdade as vezes e necessário argumenta - lá. Por isso tem pessoas que não nasceram com o dom da fé, algumas buscam e acabam a encontrando e outros acham que tinham, mas acaba caindo na real que ela passa de uma simples fantasia. 

Questionar a fé para muitos podem parecer loucura, para outras ignorâncias, mas se não fosse questionada, não teria muitas religiões ou por ter acreditado demais nela pode ter surgido muitas. A fé não são acessível para todos se fosse assim não teríamos controvérsia da imagem de Deus, se ele e bom ou ruim, acabamos entregando a própria descrença de Deus, que muito menos da sua existência, quando deixamos que as perguntas falem mais que a fé. Se você servi a religião que está dentro de você, nunca saberá que é a pessoa de Deus, mas quando servi-ló verdadeiramente o porque nunca mais encontrará em seus lábios, assim os porquês se tornaram em repostas.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Quem sou EU?




O espelho é a melhor forma de vermos como o tempo passa, e as feições também. Nele vemos a velhice física e também do espírito, nele vemos como estamos com o semblante cansado ou desanimado. Ou às vezes paramos para fazermos um balanço de quem somos na frente dele e podemos ter reações de tomar um choque ou não reconhecemos mais a nossa pessoa. Perder a identidade pode não ser a melhor forma de expressar perante o espelho o fracasso, desanimo, angustia e tristeza na alma, tudo isso nos faz perder a identidade de quem somos ou quem poderíamos ser, ele é o primeiro a nos confrontar, quando somos demitidos de um emprego ou quando o relacionamento está desgastado ou quando nos entregamos as circunstanciais da vida. Quando paramos diante dele, ficamos com a sensação de insegurança e medo do futuro. Fazemos dele não mais um lugar para se arrumar para um encontro ou sentirmos mais bonitos, pelo contrario ele te faz o seu próprio inimigo o seu próprio carrasco.

O espelho te acaba trazendo lembranças do passado esquecido, nada melhor também do que um bom amigo, ele esta sempre ali nas horas improváveis e indiscutíveis. Quando a maquiagem não pode ser mais retocada e está simplesmente borrada ou quando as rugas das divergências ou pela luta de sobrevivência começam a aparecer. Claro! Ele sempre está ali, no mesmo lugar nas mesmas horas. É nele que nós cairmos na real do perdão não liberado do amor não correspondido ou da vida sem sentido. O espelho nos traz lembranças e também nos faz crescer e amadurecer. Nada melhor que o relógio da vida em nosso rosto, o espelho, ele é o tempo que nos faz mais vaidosos e mais carentes, ela e capaz de te ensinar a te conhecer e a compreender as suas fraquezas e os limites. Contudo ele é capaz de fazer de você um sucesso quando a imagem que ele transparece fazê-lo de você o maior conhecedor.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

A verdade que o homem não quer saber!

O homem nasce e cresce e a única coisa que ele esta em busca e da verdade,que se limita em resumir o sentido da vida,mas alguns buscam em templo e religiões que prometem orações eficaz para qualquer solução.Mas o problema não esta em buscar algo,mais sim o seu objetivo,vejo em varias denominações e seu lideres como conduzem o culto ou uma simples reunião,a necessidade de ter um avivamento forçado ou ate mesmo não tendo a noção do poder de Deus conduz o ``povo´´ a ser acomodado e a não busca uma verdade que eu não vi e nem ouvi pregar.Como que as pessoas estão sem discernimento e cegas.Aceitam qualquer lixo proferido por lobos mal disfarçados e a única coisa que possa expressar e a forma de se esconder atrás de Deus.


Um evangelho mal pregado, e a única necessidade e de mostrar para o mundo que somos uma verdade que foi levantada para cumprir o que nós mesmos pregamos. Um apocalipse que esta preste a acontecer e a religião que vai dar um empurrão para uma geração cega será o Cristianismo.Estamos acelerando constantemente em um processo que o próprio mundo cabe a fazer,a verdade vir átona e desacelerar para o cumprimento da lei.E o próprio homem caberá de refletir que já será tarde demais.Curar um câncer em estagio terminal, e que tudo que pensaram que era verdade se tornara mentira,por causa dos maus antepassados que desviaram a verdade e buscaram interreses subjetivos para a conquista, e a rédeas de um mundo mal planejado.Ate quando não teremos noção do poder e a verdade de Deus,que os homens que estão cegando um geração de ambiciosos e colocando o nome de Deus em placas,achando que em um simples nome escrito em um papel ou um lenço ou simplesmente um óleo com um aroma agradável poderá operar um verdadeiro milagre,sem o esforço da Fe.

A cada dia as pessoas se tornam mesquinhas, acham que no fato de estarem em um altar mal organizado ou simplesmente de alto luxo podem banir,ovelhas cegas,a nata da sociedade cristã o que posso chamar de seita.Fazem uma lavagem cerebral nas pessoas e catam como se fossem animais em um matadouro procurando quem e o mais gordo(espiritual) para destrinchá-lo e torna – lo o que querem.O chamado de Deus não esta mais na lei mais sim a lei que o homem fez para Deus esta em um chamado escrito e personalizado para um profundo conhecimento de um Deus que todos falam;As questões infames que o mundo de uma religião que se tornou banal e hipócrita,que os dirigentes tratam não mais como irmão mais sim em uma simples palavra de consolo (amigo).Cade o Deus de Jesus pregava,nunca vimos?Nunca sentimos ou se ouvimos nem passou em nossas igrejas.O sobrenatural prometido esta longe de nossas mentes cheias de um vazio,e a única coisa que temos em nossas mente e viver uma vida mesquinha espiritual mendigando o pão que o próprio diabo esta disposto a nos oferecer.Estamos acostumado em ler livros traduzidos e pregações também,por que acostumados de ser um Xerox mal feito,que a única coisa que se faz com ele e jogar fora,reciclar jamais pensão nisto, por que a única coisa que fazem e colocar o lixo em lugar de lixo.Vamos orar para um geração não corrupta pela bondade de tentarem ser bons pregadores e marca um século mal destinado e final, para homens bonzinhos demais.

Vamos conquista nossos espaço não só no jeitinho brasileiro,mais sim em nossos exemplos espirituais,marcando em pregações não em tom sarcástico e financeiro,mas em ousadia para declarar quem e Deus e quem e a pessoa de Deus e fazer as pessoas conhecer o Deus que Jesus pregava.Com isso faremos com que as pessoas resplandecer em conhecimento bíblico,e os analfabetos espirituais,tenham um socorro em escolas espirituais e rica em necessidade de ensinar a amar as pessoas.Faremos com que a sociedade enxergue não mais um espiritismos mal intencionado mais sim,um evangelho bem pregado.