domingo, 27 de junho de 2010

A responsabilidade é sua!



Será que estamos preparados para enfrentar as nossas próprias fraquezas? Somos capazes de não ser covardes e assumirmos erros que comentemos ao longo de nossas vidas? Pare e pense, reflita sobre os seus dogmas e valores que tem preservados em sua vida. Será eles suficientes para se justificar a Deus? Ou passa de uma fachada ou um sepulcro caiado? O nosso extinto humano nos faz fraco e vulnerável, quando o assunto é assumir os erros, nenhum de nós queremos assumir que está afirmação nos faz refletir. Queremos impor regras e doutrinas e estabelecer leis, que nos fazem refrear as ambigüidades que o ser humano traz na bagagem, queremos avaliar comportamentos pessoais e de organizações ( sociedade ). Criar métodos em cima de métodos para caracterizar a forma sentimental da humanidade. 

O objetivo inicial desta introdução e fazer refletir o modo como nós temos tratados os nossos erros e como eles têm sido justificados através da religião, vejo pessoas errando pelo fato de não pensarem o modo de vida que tem levado ou sobre os problemas mal administrados. Queremos sempre mudar ou redesenhar a nossa forma de ser e lidar com as circunstancias, a própria religião prega está mudança em nossas vidas, ela coloca como primordial mudar o nosso sistema de ser e de lidar com os nossos conflitos. Isso e muito bom, quando as pessoas entendem a mensagem transmitida e alguns fingem que ela não foi pregada, e por este motivo, tem surgido pessoas que não admitem que estejam doentes e precisam de um medico da alma. 

Estes tipos de pessoas sempre colocam a culpa em Deus ou no seu oponente, as fraquezas enfrentadas ao longo do dia, nas estações, no casamento, queremos ``jogar´´ nossas atitudes em cima de Deus, e culpá-lo pela nossa vida insatisfeita e mal resolvida, queremos fazer de nós mesmo inocentes e prontos para julgar as formas que Deus tem lidado conosco para nos ensinar, na tempestade da vida, quando Deus está mais perto e quando não admitimos que nós estamos mais longe, em um certo momento alguém tira a nossa mascara e na realidade e Deus ajudando a você a tira-la do seu rosto, não somos capazes de admitir que Deus sempre nos ajuda e que somos ingratos e insensatos em nossa admissão.

Saber admitir os nossos erros não e um dom que Deus nos dá, tem que faz parte do nosso caráter da nossa personalidade. Não é fácil auto julgar e muito menos analisar sua pessoa, alicerça e a palavra adequada para se começar a aprender que sem DEUS nada podemos fazer, ainda que não possa ver ou ouvi-lo, mas senti-lo e ao mais importante. Quando você vires que Deus está tão perto e você também e por que você colocou suas atitudes na sua responsabilidade.

domingo, 6 de junho de 2010

Não queremos enxergar a realidade



Temos a tendência em acreditar nas coisas que nos traz esperança que nos faz mais feliz, temos a tendência de colocarmos as nossas verdades no papel e defendem-las, alguns a defende em métodos políticos outros na pratica da religião e alguns arriscam fazendo seitas na escuridão, em meio a um século distorcido e encantamentos horripilantes. As pessoas estão deixando para trás as antigas historias e as canções que nos faziam dormir, chegamos ao ponto de andar assustados e ao mesmo tempo preparados para os acontecimentos deste mundo. Para nós humanos, nada está superior a verdade, que ainda não achamos, nem a ciência foram capazes de encontram-na. Mas estamos caminhando para escuridão, se já não encontramos lá os nossos valores que perdemos ou a nossa felicidade que durou muito pouco, as vezes levantamos da cama olhamos para o tempo e vemos como estamos em transformação e fusão de pensamentos. Queremos a cada dia, apregoar a verdade, mas a mentira e tão corrosiva que não nos da a mínima chance de tentar. 

Estamos perdendo a honra e o caráter que não se encontra no lugar de sempre. Caímos na realidade de como nós ser humano está no ponto da balança, quando as manchetes ou os rádios avisam que mais um inocente se foi, quando um pai perde a esperança em um filho ou quando uma mãe ver no espelho o desespero da miséria. Criamos tantas formas de defender a realidade humana ou de entender a realidade dela. Que muitos não querem compartilhar e se compartilham trazem no seu rosto, a falta de esperança. 

A compreensão e para nós é para este século. Alguns dizem que o mundo a de sofre catástrofes em 2012 ou será conspiração contra a humanidade? Falar da reformulação de valores e comportamentos, nunca foi tão discutido neste mundo. A religião nunca foi questionada neste século, e a pergunta ``Aonde está o criador´´ Nunca foi tão especulada. Começamos uma nova era, que ainda muitos dormem outros acordaram tarde demais, alguns ainda geram esperança. A massa está começando a se perguntar e os poderosos começaram a planejar e a construir força capaz de aniquilar os que questionam. A nova ou a nova conspiração, não virá da forma como ditadores fizeram. No silencio dos inocentes e dos que sabem a verdade, que começara a guerra.