quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Emoções ou primeiro amor?


Para o que tem feito até agora! Tem encontrado desanimado com as coisas que tem acontecido na igreja? O homem tem desviado o seu foco? Suas perguntas são maiores que sua fé? E também chega um momento que você não é mais o mesmo, como no primeiro amor. Alguns realmente perdem a motivação de continuarem caminhando com as sandálias na preparação do evangelho da paz, largam suas armaduras e ficam despercebidos do tempo que se encontram parados. Não são mais a mesma pessoa, como nos primeiro dias que começamos a caminhar, aquela fome insaciável e uma sede de algo que nos traz vida, nos faz lembrar-se de tempos bons, éramos tão fortes, valentes, imponentes e dispostos a qualquer preço. Fomos crianças e não percebermos isto. Vivíamos querendo mais de Deus, que em certos momentos nos afobávamos e perdia um pouco da realidade, mas sentíamos bem. O amor era tão intenso, tão real, esperançoso, que nos dava um sentido para viver e conformidades com os desvios da vida. Íamos à igreja todos os cultos, e eles não nos faziam mal, não sentíamos desconfortáveis, tudo era alegria, motivação e vigor para o próximo culto, líamos a bíblia todos os dias e orávamos também, uma oração cheia de intensidade e sinceridade que nos fazíamos mais fortes para enfrentar as turbulências que nos confrontava.
Os nossos olhares para humanidade nos davam esperança, quando víamos Jesus agir em nossas vidas, tínhamos empatia para com o próximo, e procurávamos ajudar também. Mas a realidade mudou. O alicerce não foi suficiente para agüentar os caprichos humanos, escorregamos feio, machucamos também, infelizmente acabamos ficando no chão mesmo. Tudo começa a perde sentido, tanto a paz no interior com a igreja em nossas vidas, nossos sonhos espirituais, desfalecem completamente, uma perturbação infernal toma conta de nossas vidas. Mudamos toda a rotina, todo o fôlego que tínhamos, foi embora, a necessidade de socorro que vinha em Deus, não é mais suficiente para tanta decepção que encontramos no caminho. Qual foi nossa falha? Por que caímos? Faltou mais amor da minha parte? Creio que sim, em algumas coisas que fazemos para Deus, achamos que é por amor, mas não, é simplesmente emoções que contraímos da humanidade.
Não queremos acreditar que estamos frios espirituais, não acreditávamos que o nosso coração nos pudesse enganar de tal forma, que pairamos no ar, com perguntas que questionam nossa afetividade por Deus. Amamos Deus por simples emoções? Seriamos capaz de nos enganar e não enxergar o que Deus queria mostrar, quando ele entrou em nosso coração e escreveu na tabua dela. Como somos contraditórios aos nossos próprios princípios do que é amor, tudo foi passageiro demais, é queremos voltar ao tempo para consertar o que nos feriou, mas, esquecemos que podemos nos perdoa recomeçando de outra forma, tão simples e agradável aos nossos olhos. Agora você pode continuar o que havia começado, mas de maneira diferente, olhando para Cristo e dentro de você encontrará o que Ele escreveu na tabua do seu coração, saberás perfeitamente como encontrar o primeiro amor.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Oração de um cristão barganhador.

Cadê você Deus? Estou precisando de seus serviços, na verdade favores, é também uns créditos que possuo com o Senhor, você sabe como estão indo as coisas, tenho ido à igreja de segunda a segunda, na reunião dos homens eu sempre estou dando uma palavra, na escola bíblica dominical vou sem perder uma aula e tenho ótimas notas. Quando me ligam, vou praticar o bem, empurrado, mas vou, dou meu dizimo, minha oferta, bajulo o pastor para não adquirir maldições, sou um homem completamente cheio do teu Espírito, falo em línguas, sapateio loucamente dentro da igreja, às vezes quando sei de um detalhe sobre a vida de um irmão, viro profeta e entrego um belo sermão para sua vida, além do mais, visto muito bem, meus sapatos brilham, minha aparência chama a atenção, sou um belo cristão, tenho comunhão e procuro fazer caridade. O Senhor está me devendo favores! Quando aceitei o Senhor coloquei em meu contrato algumas cláusulas, algumas regrinhas básicas para o Senhor não esquecer que me deve favores, aceitei a sua pessoa parcialmente em minha vida, quando bateu em minha porta, te dei limites para limpar a minha casa, mas com condições que me favorecesse.
    Pois bem, indo direto ao assunto. Estou precisando de que socorre minha vida financeira, o Senhor tem visto como tenho gasto valores exorbitantes além do meu salário, não tenho prudência em administrar, mas não é preciso, eu dou meu dizimo sempre! E também é uma oportunidade em tanta em provar se realmente é Deus. Ah! Já havia me esquecendo, eu estou com problemas de saúde, tenho fumado e bebido demais, mas o Senhor me entende, separei de minha mulher, meus filhos não me amam mais, estou perdido, mas sou ser humano, sujeito a falhas, prometo ao Senhor, quando sentir no coração, irei cessar de beber e fumar. O mais importante é que nenhum irmão me viu praticando isto, e nem pode, estou concorrendo à vaga de líder de jovens na igreja, será mais uma estrelinha de bom cristão que vou ganhar, e também mais um favor que o Senhor vai ficar me devendo; Estou constantemente precisando de seus serviços, alguns vejo que não tem tido sucesso. Tenho feito tudo, para que as pessoas acreditem que o Senhor está em mim. Constantemente, tenho falado dos testemunhos em minha vida, na verdade eu tenho fantasiados eles, por que a ultima coisa boa que aconteceu em minha vida, foi à mulher da igreja que saiu do meu pé, estava envolvida com ela. Mas faz parte. Minha mulher pediu carta de divorcio por me encontrar em adultério com uma Irmã da igreja. Há pouco tempo, fui batizado, as pessoas dizem que sua vida piora quando batiza. Minha vida não mexeu nenhum pouquinho, pelo contrario perdi o meu temor, o meu pastor me disse que estou garantido no reino dos céus, a minha parte é só dá o dizimo para ter um lugar melhor no reino, outra coisa que ensinaram-me é trocar favores com Deus, disse que a melhor coisa que fazermos com DEUS, É A BARGANHA.
    Este homem não possui nome, por que se trata de um personagem fictício, mas ele pode ser encaixar em cada um de nós, as vezes fazemos este tipo de oração a DEUS, achando que pelo simples fato de vivermos de aparência é suficiente para cobrar a Deus o que achamos que merecemos, mas a realidade é outra, necessitamos ser merecedores de Deus. Não basta fazermos tudo, para todos, se estamos vazios de nós mesmos, e aprender que Deus não sujeitará a sua mera obra, em troca de favores.

domingo, 24 de outubro de 2010

Minha vontade ou a de Deus?


Deus deu ao homem o poder de dominar todas as coisas que possui da terra: os animais, as plantas, todo ser foram nos dado autoridade sobre elas, mas acho que isso não está sendo suficiente, e começamos a indagar nossa autonomia e não achamos mais interessantes para os nossos conflitos. Quero ser mais claro em minha mensagem, na realidade não achamos suficiente Deus em nossas vidas, até o momento que ele nos submeta ao nosso domínio, faça as nossas vontades ou renda aos nossos caprichos. Estamos tão cheios de razoes e soluções para nossas vidas, que não temos paciência em esperar em Deus, buscamos atalhos que nos faça perder a fé ou pegar Deus pelo colarinho. Nossa vida está ruim? É Culpa de quem? De Deus? Claro que não! Mas, ´´somos inocentes de nossas atitudes``, que transferimos nossa culpa em Deus. Estamos cheios de autoridades, ficamos fiscalizador da administração de Deus pela humanidade ou por nossa vida insatisfatória perante os outros.
Sempre queremos manter nossa aparência com arrogância e cerviz alta perante as pessoas, querendo que Deus nos conceda bens matérias, luxo, riqueza e uma falsa alegria, para mostrar a elas nossa mera aparência perante a sociedade. Buscamos ´´influenciar`` Deus, chantageando e o ameaçando largar e voltar para o mundo, como, nossas atitudes influenciariam as decisões de Deus. Grande equivoco de nossa parte, a bíblia é direta, o galho que não produz frutos, será lançado ao fogo. A passagem mais clara do que está? Acho que não preciso explicar os motivos que nos levam ser jogados fora, e exterminados. Não serão nossas chantagens, pirraças, egoísmo, arrogância perante Deus, que nos levara a fazer nossa vida melhor, não será desta forma que Deus lutara por você, não o tratando como seu escravo ou mordomo.
Suas decisões mundanas e artificiais não mudaram o caráter de Deus e muito menos fará de você o centro do universo. Vamos freias nosso autoritarismo perante Ele, e colocarmos no nosso lugar, reconhecermos que Ele nos fez do pó e por ele retornaremos. Deus busca em nós humildade e amor, dependemos Dele para tudo em nossas vidas, quando passamos a acreditar em suas decisões, de reconhecer que falhamos ao impor nossas meras opiniões. Crer em suas ações determinara o sentido real da sua vida, te possibilitara confiança e determinação de que você nunca estará sozinho nesta jornada.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Quebrantado coração.


Quando não somos notados dentro da igreja, quando não a bajulação ou não somos mimados pelos elogios que preenche nosso ego. Tudo isso, pode parecer significativo para a maioria, mas infelizmente a maioria não nota que tudo isso leva a morte espiritual. Às vezes achamos que ser percebido pelo homem, significa a auto-suficiência de que está tudo bem contigo e o seu relacionamento com Deus, mas esquecemos que méritos e aplausos nos corrompem o nosso modo de viver uma vida segundo o coração de Deus. Passamos a achar, que todo fundamento humano, faz como referencia o conceito de Deus para nós, e somos infelizes quando pensamos desta forma.
O apego humano nos descentraliza da verdade, a vaidade nos leva ao pecado de não reconhecermos a dependência Dele, passamos a enxergar as falhas humanas, como se Deus tivesse culpa de nossas imprudências. Ficamos vulneráveis a tantas coisas, tantos erros, que nos fazem gradativamente a uma morte espiritual. Passamos a não ter mais comunhão dentro da igreja, buscamos brechas, que justifica nossa fraqueza, tentando desvencilhar a nossa própria consciência, a igreja aos poucos vai perdendo o sentido começamos a olhar para o passado e lembrar-se de como mudamos,  passamos a sentir confortáveis a nossa mera situação. Tudo isso que nos acontece é fruto da nossa referencia,``o homem´´ . Não sentimos mais o Espírito fluir, e nosso amor, se torna superficial a obra de Deus, não a nada que as pessoas possam fazer, por que a maioria da culpa, nós colocamos nelas, como se elas fossem culpadas por nossa imaturidade. Nunca pensamos em conseqüência, vivemos achando que Deus nos livrara de imprudência e irresponsabilidades que tomamos para nossa vida, quando aceitamos a condição de abandonar as pratica pecaminosa.
Devemos-nos torna amadurecidos e não regredirmos, quando colocamos Deus primordial em nossas vidas. Temos que meditar na palavra de Deus, para não tropeçarmos constantemente e nem ser levado como folha pelo vento. Deixarmos de olhar para as atitudes humanas e focar em Deus nosso Pai. Deixe que o amor de Deus o toque, e deixe também ser amado, torne intimo de Deus, e não veja ela como um estranho, mas com o seu Pai, ele te ensinara corretamente a segurar em suas mãos, deixe ele te preencher por completo, não impeça as atitudes do Pai, mesmo que doa um pouco, será para o seu bem, nunca pense que Deus permitiu algo, para te ver infeliz, mas enxergue como uma oportunidade de aprender. Faça tudo para gloria de Deus e deixe o reconhecimento vim do próprio Pai, pois este é verdadeiro, não se iludam com os aplausos, eles te faz pensar que o seu EU, pode preencher sua dependência do Pai. Nunca se esqueça de dar graça por tudo o que ele tem feito em sua vida, seja na simples coisa, pois no muito te colocara, não cesse de dizer a quem pertence sua vida, para que não se esqueça do mandamento de amar a Deus acima de todas as coisas. Apegue-se a Ele, abraça-o bem forte, conte a Ele a sua necessidade, conte os seus segredos, confesse sua revolta e mostre sua sinceridade. Pois tudo o que relatei, nos faz chegar mais perto de Deus, pois não contente em serem servos de Deus, mas deixe Ele penetrar sua palavra no intimo, ao ponto de mexer com suas estruturas e mudar sua vida, veras que Ele é o caminho, a verdade e a vida.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Um plano oculto.


Sente-se um incomodo, paramos para analisar, percebemos que a mensagem que nos querem passar é oculta e peculiar a nossa curiosidade, vê que o escondido muitas vezes passa despercebido, e não temos interesses de saber o que passa na humanidade. Sentimos que a religião, fez um pacto com oculto e os homens poderosos escondem seus planos meticulosos e detalhistas para surgir uma NOVA ERA. Muitas contradições encontram, quando se trata de ´´santidades``, sempre quando se tratam de vidas, mais contraditórias se tornam,  não mantém o respeito com a própria criatura de Deus, e assinam contratos com homens ou entidades sem ler o rodapé, e tornamos sujeitos a vulnerabilidade de uma guerra fria e oculta que pouco percebemos e sentimos, mas ela existe, de um lado, seitas, outra religiosidade, e o principal alvo, VOCÊ. Brigam como cães e gatos, a troco de sua alma, nos tentam nos manipular de todas as formas, ate as mais imperceptíveis, e ainda achamos que alguns livros escritos, passam de meras ficções ou denotações a grandes grupos de poderes, mas na verdade vendem mensagens em troco de fantasiar sua crença, destorce a verdade.
Sempre estão buscando ``profecias´´ que movimentam o mundo e a mídia, desviando o foco de algo manipulador para uma nova era, e infelizmente estão conseguindo, estão fazendo as pessoas correrem e não perceberem ao seu redor o que se passa. Existe um laboratório, que fabricam fantasias e ilusões, e algumas delas, vão mais longe, produzem: bruxaria, paganismo, ocultismo, satanismo e o macabro.  Que entram na nossa mente, sem pedir licença, vasculham a sua mente em busca de achar algo que comprometem o plano orquestrado e o consome, fazendo de você cético das forças ocultas deste mundo. As pessoas neste século estão mais ligadas ao espiritual, nunca se ouviu falar tanto de fabulas espirituais, como: Harry Potter, Lua nova, entre outras, buscando distorcer o bem, mas de um modo mais sutil, para não despertar que estamos lidando com algo perigoso. E alguns conseguem omitir isso tudo para nós, não escrevem sobre isso, não dizem e muito menos falam, vê e se calam ao som dos rumores das vozes do passado.
Vamos esperar a interferências dos céus, como na antiguidade? Os céus não se encontram fechados? A uma guerra espiritual por nós? Será necessário retroceder para enxergarmos que a evolução tem feito o homem torto em discernimento. Não compreende a mensagem passada? Não prestamos  atenção nos símbolos que estão presentes em nosso dia-dia? Nesta guerra, quem é o mais interessado? Quem está mais disposto nesta jogada? O mundo já tem dono, e ele está muito interessado em nós, na sua alma e paz, ele quer te influenciar e manipular a qualquer custo, colocá-lo você no exercito dele, sem sombra de duvida a homens na linha de frente, que comandam e planejam o próximo ataque, que matara multidões em um prédio, abrira guerras desnecessárias, dirão que o fim está próximo, tudo isso para distorcer sua atenção e acreditar, que temos homens ´´bons`` nos governos mundiais. Mais mensagens ocultas surgiram, para anunciar para aqueles que sabem que está próxima a mudança. Desta vez, 2012 é o foco, agora que Nostradamus perdeu a sua credibilidade, os MAIAS, estão com a credibilidade para desviar a atenção da humanidade. Será que os sentidos reais passados por estudiosos estão certos? Será o fim do mundo ou o começo de algo que novamente mexera com o nosso cotidiano? Já se fizeram está pergunta?  A minoria sim! A maioria nem pararam para analisar! Seja qual a razão maior para que o mundo nos manipule, Lembre-se a vitima principal é VOCÊ!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Enganando a você mesmo!


A maioria de nós adota somente a imagem de um Deus bom, misericordioso, amável e paciente. Quero afirma que essas são verdadeiras qualidades que nos fazem enxergar a Deus de uma maneira mais harmoniosa. Mas através destas qualidades é que escondemos nossos erros repetidamente; Você deve está ser perguntando, aonde ele quer chegar? É fácil, olhe para você mesmo, quantas vezes prometemos a Deus, que não praticaríamos algo que nos faz mal ou aos outros, não foi nos ensinado, quando éramos crianças, que o Pai do céu no corrige, mas não levamos este ensinamento adiante quando tornamos consciente dos atos que cometemos.
Não basta somente termos uma imagem de Deus bom, se também ele e fogo consumidor; Jamais quero distorcer a imagem de Deus neste artigo, e muito menos apresentá-los como um Deus carrasco que assola a humanidade com o seu tremendo poder, quero desperte-los para a libertação e posicionamento diante de Deus. Não basta prometermos a Deus que não vamos cometer algo abominável ou pecaminoso, quando olhamos para trás e praticamos novamente, como conforto, a misericórdia de Deus, e sempre a mesma desculpa, sou humano, sujeito a falhas e erros. Será que algumas de nossas atitudes não podem ser controladas pelo nosso caráter? De desprendermos de atitudes que desagradam a Deus e assumir que nós somos fracos demais para confessar que existe um homem covarde que mora em nosso interior, temos medo de falar para Deus nossas verdades, e sempre conduzimos aos erros pertinentes a nossa vontade. Sempre estamos desafiando a Deus, e não percebemos, tentando trapacear-lo através de nossa angustia infantil de cair no mesmo erro, andar em círculos, sempre herdamos isso; Por isso que, quando chegamos à igreja, temos uma reza na ponta da língua, para justificar nossas atitudes ilícitas perante algo santo.
A muitos dentro das igrejas, que não buscam entender que Deus também é julgador de nossas atitudes. O pai verdadeiro corrige o filho a quem ama, e muitas pessoas não tem entendi a dimensão do amor de Deus, ele quer nos ensinar que devemos desatar nossas vendas que não faz enxergar nossa realidade humana. Abrir mão do prazer ou dos rituais de purificação, todas as vezes que acharmos que, estamos enganando a Deus, disfarçando um arrependimento não genuíno achando que Ele não e capaz de enxergar sua insensatez e sua falta de hombridade de dizer que, gosta de enganar a você mesmo.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Crianças: Um exemplo de Deus.


O maior exemplo que podemos encontrar é um sorriso de uma criança e a inocência e simplicidade que muitas vezes é perdida pela violência do mundo ou dentro de casa. Algumas chegam a ser abusadas de todas as formas. Infelizmente a humanidade tem atacado os inocentes e pobres em defesa. O mundo tem tomado o futuro dos pequeninos em troca da revolta, angustia e rejeição. Ainda muitos estão de braços cruzados, esperando justiça de quem? Dos abomináveis homens que não ligam para o futuro das crianças ou nos lideres religiosos que acobertam a podridão atrás da cruz! Calem-se os religiosos e políticos que deixam as crianças a mercê do destino. Deixem que elas falem que acham do mundo, claro! Sempre terão um olhar de esperança que nos traga alivio momentâneo de pensar que ainda a chance de termos filhos felizes, protegidos e sem sombra de duvidas cercados de amor.
Mas o mundo é mal e ordinários para com os bons de coração e alma, ele não dá trégua e querem calar a oração dos justos. Estamos perdendo o amor por elas? Ou está faltando dar amor a elas? A culpa e nossa! Que muitas vezes não os vigiamos e protegemos da forma sincera e adequada, que muitas vezes poderia livrá-los das mãos de carrascos, estrupadores, homicida que flagelam a doce e bondosa virtude infantil. Se dependermos de leis, de governantes e muito menos religiosos, nossas crianças ficaram a mercê da influencia macabra da sexualidade, pornografia, imoralidade, sedução e muitas abominações que nos preocupam. Os futuros destes pequeninos estão em nossas mãos, o que faremos neste dia, só dar presentes? Ou distribuir e ensinar o amor a elas? Para que este mundo não piore, precisamos ensiná-las o que mundo não tem ensinado o verdadeiro caráter, compaixão, respeito ao próximo, para que não cresçam destruídos pela falta de suporte familiar e espiritual. E não deixarmos que percam os valores bons que apresentamos na infância; Jesus amava as crianças e ele deixou um exemplo primordial para encontrarmos com Ele, a criança, foi o maior exemplo que Jesus pode nos deixar, um exemplo claro que a virtude vinda de uma criança nos ensina mais do que vãs filosofias.
Quero deixar a minha satisfação em escrever para todas as crianças do mundo, deixar a minhas os meus alertas a paz e amor que estamos carentes neste século, para que os poderes governamentais deste mundo façam a sua parte em protegê-las, por que os céus já têm feito demais por nós, principalmente no que toca o futuro deste mundo que são as nossas crianças.



Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”. (Mateus 19:13-15)

 Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele
                                                                                         (Provérbios 22:6)