quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A propaganda Religiosa.



Vejo que a igreja tem evoluído sempre e sempre. E infelizmente ela tem criados métodos, para que os queridos membros permaneçam no ``caminho´´. Um deles e construir templos exuberantes que está deixando de lado as catedrais rústicas do catolicismo e trocando pela elegância dos impérios modernos. Os seus dirigente a cada dia mais ``Inspirados´´ oferecem requinte e muita sofisticação ao tom dos sermões sobre fidelidade financeira e pregações ousadas de edificação; Para amansar o que protestam contra a massa de homens corruptos.

Com as pregações a cada dia mais modernas e com um tom revolucionários, promovem um serie de campanhas ou propagandas religiosas que prometem a salvação sem o firme fundamento da obra e do amor ao próximo, consegue prometer a barganha feita entre Deus e o dinheiro. Manipulando a massa de marimbondos, necessitados pela dignidade de ter uma vida ostentada como os dos dirigentes. O que faz as igrejas lotadas em um século marcado pelo crescimento financiado pelas campanhas audaciosas das igrejas protestantes, com um marketing chamativo para uma era de pessoas levada a qualquer crença que levam ao sucesso financeiro, profissional e familiar. Tratando de seus próprios interesses e fazendo as pessoas amarem a Deus por vaidade. 

As campanhas ousadas, tem ultrapassado as nossas expectativas, algumas são capazes de promover cura através de objetos e utensílios ´´santificados`` e que fazem milagres sem o esforço da fé, também prometem através de óleos e panos a cura, pegando a carona nos ``curandeiros´´que obtém fé suficiente para todos os que se encontram sem fé nos cultos promovidos por estes charlatões. Alguns aderem campanhas inspiradas na fé espírita e no próprio ocultismo. Escondem a verdadeira face do que servem, através destas cruzadas milagrosas, sabendo que satanás também cura. Alguns são capazes de aderirem a fé católica, prometendo fazer campanhas baseadas em novenas ou em ate sete dias obter a cura ou o sucesso profissional. Manipulam as pessoas, atacando a necessidade da população, fazendo do culto racional, irracional para os que estão em busca da verdade. Chegam a ultrapassar barreiras e intimidam os que são contra os sistemas adotados, que dizem ser baseadas na bíblia. Este políticos espirituais, usam das encenações emocionais e do sensacionalismo para tocarem os pontos fracos das pessoas; Buscam através do exorcismo, que chamam de ``libertação´´ provar que não dando o dizimo diário ou a oferta alçada e servindo a escravidão da igreja se tornaram ``endemoniados´´ e serão candidatos ao sofrimento físico e mental sem contar que após a morte serão promovidos para o inferno. 

Prometem através da encarnação de um espírito que fala através da boca deles, conhecidos como ``profetas´´ que ridicularizam a doutrina espírita, sabendo que em parâmetro são iguais em termos doutrinários. Através do nome de Deus, são capazes de dizer sobre o futuro com exatidão e fazendo o povo cego na fé acreditarem que ele possa ser um consultor ou um médium. Escravizando estas pessoas, através de adivinhações baratas e ridículas; Estas ``empresas de almas´´ vendem o seu sucesso e o seu fracasso, testando o psicológico dos fracos e no meio deles promovendo os que sabem manipular, fazendo deles robôs carnais e de mal caráter.

Estamos em um século, que tudo pode se ver, esperar e ouvir, a tendência não e melhorar os que são fortes vão ficar mais fortes ainda; Sempre que existir os fracos, marimbondos, escravos e cegos na fé e na vida, sempre iram existir os que manipulam que disfarçam que mentem. E você? ESTÁ DE QUE LADO? No deus criador por homens? Ou no DEUS CRIADO DO NADA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário