domingo, 12 de setembro de 2010

A moda é imitar o mundo, não o mundo imitar Jesus!





           A nova tendência para este século marcado de inovações espirituais e intelectuais da humanidade, tem nos feito refletir sobre as apologéticas praticas que a sociedade religiosa tem adotado, vivenciando a cada dia os absurdos heréticos cometidos por ``lideres´´ espirituais; Alguns disfarçam com mensagens subliminares, outros, pecam em dizer abertamente sobre o aborto de vidas. Estamos criativos demais? Ou estamos copiando demais? Sim, a realidade é que copiamos demais o mundo desenfreadamente, a bíblia fica empoeirada em nossa consciência, que nos esquecemos de reavaliar a graça deixada por Jesus, perdemos o discernimento do quanto à igreja tem copiado o mundo.
        O que nos está faltando para sermos referencias deste mundo? Amor? Sim, verdades, também, a igreja vive copiando as margens deste mundo, os dogmas, as doutrinas, as regras que nos afugentam da nossa realidade. Estamos perdendo a essência da verdade que Jesus deixou, sempre querendo dar uma pincelada a mais no que nos ensinou ou colocarmos uma palavrinha que se encaixa melhor em nossos interesses. A igreja está perdendo o temor adquirido, construída em defesa do evangelho sem dinheiro ou de interesses egocêntricos. A igreja tem servido qual deus? Será MAMOM? O causador deste tumor maligno? Ou está nos faltando responsabilidade das nossas causas? De quem é a culpa?  De Deus? Do Diabo? Não sabemos, copiamos demais! Não sabemos como responder as perguntas que nos fazem do testamento deixado por Jesus , que tem sido ensinada erroneamente, que os cultos de tão avivado,  nos colocam a pensar sobre a doutrina espírita, as campanhas ``milagrosas´´ e o seus médiuns charlatões que pregão um evangelho disfarçado de verdades e cheio de praticas pagãs. Imitamos Jesus em que? Em nada! Estamos iludidos com este mundo, que nos oferece a barganha de acreditar em qualquer lixo proferido por supostos homens de DEUSES. Alguns consegue pregar o arrependimento disfarçado. ´´Seja de Deus, MAS NÃO SEJA QUADRADO´´ Estamos redondos demais, e muito flexível com as bagatelas propostas por lobos disfarçados. Ensinar o que e verdadeiro não será vantajoso, alguns defendem uma reforma, mas será necessário quebra o alicerce? Pois há muito tempo deixou de ser a palavra, e trocada por imitações esdrúxula que foi pega no entulho do mundo, música com  tom mundanos para agradar a quem? O jovem que vive de emoções? Ou para autenticar a doutrina fantasiosa? Tudo é vantajoso, claro! Quando dizem que pregam o evangelho através das musicas isso e momentaneidade. E os cultos são exortações para nossas almas ou SHOWS que pagam preços absurdos a pastores e músicos hollywoodianos. Onde vamos parar? Com tantas modas e tendências que pegamos do mundo, a cada dia e uma nova tendência, a cada momento uma nova ilusão.
         Estamos abrindo os olhos das pessoas enxergarem o que? A nova era introduzida no mundo? Ou a nova era introduzida na igreja? Não sabemos mais quem avisar, e muito menos abrir os olhos, muitos estão camuflados a dominar os que são cegos no discernimento. Falidos estão de conhecimento do poder de Deus e principalmente da conduta que a palavra nos deixa. Sempre haverá mensagens escondidas, verdades omitidas, palavras adulteradas e copia do mundo é o que não vai faltar. Mas só aqueles que tiverem a renovação da mente poderão dizer e discernir que está do nosso lado ou finge que está. POR QUE TEM MUITOS QUE ESTÃO ABERTO A NEGOCIAR A VERDADE PRA NÃO DESPERTA EM VOCÊ A VERDADEIRA VONTADE DE JESUS.

Romanos 12:2 – “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimente qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário