sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Está havendo liberdade demais?




   Quando paramos e pensamos sobre liberdade, a primeira coisa que nos vem ao consciente é ser livre de tudo o que nos prende, mas será que estamos tendo liberdade demais? Em um sentido globalizado, sim! Estamos interpretando a liberdade como uma forma de nos ridicularizarmos ao ponto de sermos extravagantes em praticarmos nosso modo de vida sem escrúpulos e sem ética que acabamos deixando de lado, o sentido real da liberdade. Deixamos que a liberdade da televisão, invadam os nossas lares, jogando toneladas de lixos podres sobre as nossas crianças as praticas dos programas indecentes, da imoralidade das novelas, tem feito o nosso lar cheio de ´´liberdade``, não só a televisão, mas os jogos de vídeos games, que tem influenciado a mente dos adolescentes que buscam uma aventura a mais, todos os dias.
        Liberalidade tem nos influenciado demais, principalmente os nossos pequeninos. O que falta em nós para analisarmos que liberdade é está que o mundo tem empregado? A pornografia, imoralidade, sedução, incentivo a traição a falta de fidelidade, cadê a liberdade disto? Isto é liberdade? Desorganizando nossos lares? Matando nossa felicidade? Nossa Paz? E o amor, onde está? Onde encontrar? Não sabemos? Não somos livres, não temos liberdade? O mundo não da liberdade para encontrarmos a paz interior, muito menos o amor. É pensamos que estamos livres! Mas a cada dia o mundo tem feito uma nova formula, para que as correntes permaneçam invisíveis aos nossos olhos, musicas e clipes marcado do macabro e do oculto, que fulminam a nossa mente, destróis os nossos bons costumes é ainda achamos que somos livres, patética é a nossa liberdade! Com tudo isso, achamos que não precisamos de Deus. Estamos influenciados demais, pela libertação mundana, que nos fazem doentes da alma. Estão fazendo deste mundo, uma prisão de pessoas controladas por seres ´´ILUMINADOS``. Que consegue colocar os filhos, contras os pais e os pais contras os filhos, isso é tudo fruto da liberdade empregada por aqueles que sabem o que querem.
    Estamos livres? Libertos? Temos direito de escolhas? Isso, você que dirá a resposta! O único que nos pode nos mostrar a verdadeira liberdade, é Deus, seja qual a religião, a crença, se você tem a paz interior o alivio da alma e o amor no coração, Está é a mais simples e verdadeira liberdade que o mundo precisa.

domingo, 19 de setembro de 2010

Beatificação do mal!



Hoje, estamos com uma tendência que está se ramificando sobre as igrejas, estão a cada dia mais criativas e empolgadas. Sempre dando um``jeitinho´´ para promover shows e espetáculos que conduza as pessoas a euforia e êxtase  fantasioso. Quero falar não só dos ´´rodeios,`` mas, sobre o foco central que está ´´careta`` demais para ser falado; As pessoas nunca estão satisfeita com a rotina e muito com que não acaba agradando-lhes, sempre estão em busca de algo inovador e absoluto. Por estes motivos acabam se perdendo. E muitos aproveitam para fantasiar a condição humana, fazendo do diabo o fato confortável para justificar as imprudências humanas, cometidas por nós; Não quero dizer sobre nossas responsabilidades, mas como os pastores têm usado a imagem do diabo para promover sucesso, como parte do acordo, falar sobre a pessoa dele, alguns ainda escrevem sobre os modos e comportamentos deste sujeito, que os tornam irresponsáveis em promover ``elogios´´ e biografias sobre a pessoa do mal.
   Alguns como desculpa querem´´abrir os olhos`` dos inocentes, publicando livros sobre como praticavam a magia, esoterismo e ocultismo com a desculpa que a NOVA ERA está nos enganando, mas na verdade, desperta o interesse de pessoas fracas em espíritos, deixando-os a mercê das questões espirituais, fantasiando um campo de batalha, como se fosse um parque de diversões. Acredito que alguns, usam da influencia evangélica, para falar sobre as seitas e suas praticas e como pode ser benéfico para resolver questões da vida de um modo mais pratico. Quero dizer, que a imagem de Jesus não é o melhor titulo para um livro, mas o sucesso deste século, e a imagem do mal. As igrejas pecam em promover cultos de libertações ou poderíamos de chamar de euforia carnal, quando vemos um ´´carnaval`` dentro das igrejas. O mais comum nos cultos de libertação, são as entrevista feitas para garantir o ´´terreiro`` cheio no próximo culto, alguns extrapolam em dizer que é o diabo, nos fazendo repensar sobre o poder do nome de JESUS e sua autoridade sobre os supostos endemoniados. Quantos equívocos cometidos por estes farsantes que gostam de se contradizer através da bíblia. Será que o diabo tem conseguido ganhar o seu foco? Ou ele já tem ganhado está guerra de centralidades de referencia? A indignação toma conta, quando homens comentem heresias escabrosas, proferindo o nome do diabo, como sustentabilidade de campanhas e de ministérios levantado supostamente pelo Espírito. Precisamos conhecer a pessoa de quem? De Cristo? Ou do anti-Cristo? Estão dando ênfase indevida ao diabo, quando não e necessário.
      Não quero ser contra o falar sobre como o inimigo atua, as vezes, voltar o assunto pode ser bom para desperta a realidade do mundo espiritual, mas biografar sua imagem, isso e anátema! O sentido do evangelho que apregoa a verdade, não e focalizar na maldade e sim o que podemos fazer para evitar e combatê-lo. Sabendo que nossa luta não e contra o material (físico), mas o que se encontra em trevas. Até quando vamos para, pensar sobre o que tem sido dito nas pregações, precisamos mais de exortação? Edificação é o que não está faltando, a resposta é óbvia, nos falta conhecimento das escrituras e do verdadeiro poder de Deus. Se não, vamos continuar sendo chantageados por emoções demoníacas e praticas também, que nos acorrenta em acreditar que e vantajoso falar do diabo, quando o assunto que nos livra do mal, se encontra mofado nas tabuas do coração.

domingo, 12 de setembro de 2010

A moda é imitar o mundo, não o mundo imitar Jesus!





           A nova tendência para este século marcado de inovações espirituais e intelectuais da humanidade, tem nos feito refletir sobre as apologéticas praticas que a sociedade religiosa tem adotado, vivenciando a cada dia os absurdos heréticos cometidos por ``lideres´´ espirituais; Alguns disfarçam com mensagens subliminares, outros, pecam em dizer abertamente sobre o aborto de vidas. Estamos criativos demais? Ou estamos copiando demais? Sim, a realidade é que copiamos demais o mundo desenfreadamente, a bíblia fica empoeirada em nossa consciência, que nos esquecemos de reavaliar a graça deixada por Jesus, perdemos o discernimento do quanto à igreja tem copiado o mundo.
        O que nos está faltando para sermos referencias deste mundo? Amor? Sim, verdades, também, a igreja vive copiando as margens deste mundo, os dogmas, as doutrinas, as regras que nos afugentam da nossa realidade. Estamos perdendo a essência da verdade que Jesus deixou, sempre querendo dar uma pincelada a mais no que nos ensinou ou colocarmos uma palavrinha que se encaixa melhor em nossos interesses. A igreja está perdendo o temor adquirido, construída em defesa do evangelho sem dinheiro ou de interesses egocêntricos. A igreja tem servido qual deus? Será MAMOM? O causador deste tumor maligno? Ou está nos faltando responsabilidade das nossas causas? De quem é a culpa?  De Deus? Do Diabo? Não sabemos, copiamos demais! Não sabemos como responder as perguntas que nos fazem do testamento deixado por Jesus , que tem sido ensinada erroneamente, que os cultos de tão avivado,  nos colocam a pensar sobre a doutrina espírita, as campanhas ``milagrosas´´ e o seus médiuns charlatões que pregão um evangelho disfarçado de verdades e cheio de praticas pagãs. Imitamos Jesus em que? Em nada! Estamos iludidos com este mundo, que nos oferece a barganha de acreditar em qualquer lixo proferido por supostos homens de DEUSES. Alguns consegue pregar o arrependimento disfarçado. ´´Seja de Deus, MAS NÃO SEJA QUADRADO´´ Estamos redondos demais, e muito flexível com as bagatelas propostas por lobos disfarçados. Ensinar o que e verdadeiro não será vantajoso, alguns defendem uma reforma, mas será necessário quebra o alicerce? Pois há muito tempo deixou de ser a palavra, e trocada por imitações esdrúxula que foi pega no entulho do mundo, música com  tom mundanos para agradar a quem? O jovem que vive de emoções? Ou para autenticar a doutrina fantasiosa? Tudo é vantajoso, claro! Quando dizem que pregam o evangelho através das musicas isso e momentaneidade. E os cultos são exortações para nossas almas ou SHOWS que pagam preços absurdos a pastores e músicos hollywoodianos. Onde vamos parar? Com tantas modas e tendências que pegamos do mundo, a cada dia e uma nova tendência, a cada momento uma nova ilusão.
         Estamos abrindo os olhos das pessoas enxergarem o que? A nova era introduzida no mundo? Ou a nova era introduzida na igreja? Não sabemos mais quem avisar, e muito menos abrir os olhos, muitos estão camuflados a dominar os que são cegos no discernimento. Falidos estão de conhecimento do poder de Deus e principalmente da conduta que a palavra nos deixa. Sempre haverá mensagens escondidas, verdades omitidas, palavras adulteradas e copia do mundo é o que não vai faltar. Mas só aqueles que tiverem a renovação da mente poderão dizer e discernir que está do nosso lado ou finge que está. POR QUE TEM MUITOS QUE ESTÃO ABERTO A NEGOCIAR A VERDADE PRA NÃO DESPERTA EM VOCÊ A VERDADEIRA VONTADE DE JESUS.

Romanos 12:2 – “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimente qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

sábado, 11 de setembro de 2010

Mascáras e Fantasias.





       O ser humano tem vivido tão superficialmente que nós deixamos de perceber que acabamos entrando neste grupo de pessoas que vivem de ´´personagens`` ou fantasias. Buscamos tantos refúgios e acolhimento das nossas angustias que não paramos para pensar sobre a nossa dignidade espiritual e moral; Na correria do relógio deste século, acabamos vivendo a mercê, que nem paramos para pensar sobre os nossos valores adquiridos. A verdade é que não queremos enxergar o obvio de que como está o nosso interior, temos medo de enxerga, que as ´´mascaras`` que colocamos todas as vezes que falamos de nós mesmo ou vestimos de ´´personagens`` para parecer algo que não somos. Infelizmente não caímos na consciência de fazermos uma avaliação interior, estamos mal acostumados com as verdades, que aos poucos não percebemos que a nossa própria vida se tornou uma mentira, ficamos mimados, com as situações que não nos incomoda viver de maneira superficial, sentimos confortavelmente infelizes, viver depressivos, tristes, solitários, amargurados e mal amados por nós mesmos; Estamos ´´sentindo bem`` com os acasos da vida, que não olhamos para o amanhar com o olhar de esperança. Quando vivemos superficiais, nem Deus faz sentido as nossas vidas. São tantos personagens! Que não sabemos, qual vestimos para apresentar diante de Deus e por isso afastamos Dele. Sentimos ofendidos e fugimos da realidade novamente.
          Precisamos rever os nossos dogmas e doutrinas que criamos para viver, eles estão perdendo a essência como à religião e se tornando um ritual de conforto. Temos que nos despir do egocentrismo e reconhecermos que estamos doentes da alma; que nos resta é pedir socorro e nos entregarmos a Deus e disponibilizá-lo para a mudança radical em nossas vidas. Mas será que estamos dispostos? A pegar a nossa cruz e seguir os passos da verdade? As vezes, achamos que estamos, mas as nossa atitudes não condiz com a nossa fantasia ou suposições que fundamentamos, quando queremos viver uma vida plena. Na realidade, precisamos de brio na cara que nós está faltando, e também é o que Deus almeja das  nossas orações: sinceridade, honestidade e acima de tudo amor verdadeiro.
          Deixarmos que o nosso arrependimento aflore nas nossas atitudes e não camuflemos nossas angustias e receios perante Deus. O pior pecado que o ser humano pode ter, é a falta de reconhecimento que dependemos Dele e se esconder em algo que não seja na Sombra do Altíssimo. Viver de aparência neste século, pode parecer ``moda´´, mas não é, para aqueles que buscam a verdade em um simples sentido, Jesus.