quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Esquecemos da biblia.


Com tantas inspirações que aparecem por hoje, temos algo que promove muitos livros e assuntos para nosso cotidiano, alguns são como: auto-ajuda, espiritualidade, comportamentos, receitas para uma vida saudável, batalhas espirituais, satanismo, confissões de um maçom, entre outros. São diversos livros escritos, baseado em uma única bibliografia, a bíblia. Assuntos que chamam nossa peculiaridade curiosa em saber sobre coisas ocultas ou que nos favorece viver uma vida melhor.
Alguns enchem suas prateleiras de livros, ler todos eles e o único que ele não é capaz de não ler é a própria bíblia, ela se torna tão fútil a presença de uma literatura humana que acabamos perdendo o manual necessário que contem um belo conteúdo para viver uma vida de modelo. Creio que aquela bíblia que está sempre aberta nos salmos 23 ou 91 faz acreditar que você está protegido contra algo, fazendo destas mensagens amuletos. Pegue e leia, reflita sobre a edificação que traz para sua vida, não basta ter uma bíblia como amuleto se você não conhece o poder que ela tem.
“O meu povo perece por falta de conhecimento...” Oséias 4:6, a própria bíblia relata o povo morrendo por falta de conhecer profundamente as escrituras. Errais em não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus”. (Mateus 22:29) Este trecho bíblico, mostra claramente que erramos em não ler a palavra de Deus. Poderíamos diversificar varias passagem da bíblia que nos instrui a meditar nela. Mas o que nos leva a acreditar que a maioria da literatura baseada na bíblia é verdadeira? Falta-nos discernimento para enxergar o poder da palavra de Deus? A maioria das vezes sim! Lemos e lemos, mas na realidade não chegamos à conclusão da real necessidade da própria bíblia. Se realmente ela faz parte das referencias das literaturas cristãs, por que não ler algo que vai direto ao assunto; Falta-nos sede da palavra que nos liberta a cada dia; Precisamos de vitorias, leia a bíblia, precisa de socorro, leia a bíblia, que encontrar o amor verdadeiro de Jesus, não preciso nem dizer...

Bíblia: I Timóteo 3:16-17: “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário