terça-feira, 26 de outubro de 2010

Oração de um cristão barganhador.

Cadê você Deus? Estou precisando de seus serviços, na verdade favores, é também uns créditos que possuo com o Senhor, você sabe como estão indo as coisas, tenho ido à igreja de segunda a segunda, na reunião dos homens eu sempre estou dando uma palavra, na escola bíblica dominical vou sem perder uma aula e tenho ótimas notas. Quando me ligam, vou praticar o bem, empurrado, mas vou, dou meu dizimo, minha oferta, bajulo o pastor para não adquirir maldições, sou um homem completamente cheio do teu Espírito, falo em línguas, sapateio loucamente dentro da igreja, às vezes quando sei de um detalhe sobre a vida de um irmão, viro profeta e entrego um belo sermão para sua vida, além do mais, visto muito bem, meus sapatos brilham, minha aparência chama a atenção, sou um belo cristão, tenho comunhão e procuro fazer caridade. O Senhor está me devendo favores! Quando aceitei o Senhor coloquei em meu contrato algumas cláusulas, algumas regrinhas básicas para o Senhor não esquecer que me deve favores, aceitei a sua pessoa parcialmente em minha vida, quando bateu em minha porta, te dei limites para limpar a minha casa, mas com condições que me favorecesse.
    Pois bem, indo direto ao assunto. Estou precisando de que socorre minha vida financeira, o Senhor tem visto como tenho gasto valores exorbitantes além do meu salário, não tenho prudência em administrar, mas não é preciso, eu dou meu dizimo sempre! E também é uma oportunidade em tanta em provar se realmente é Deus. Ah! Já havia me esquecendo, eu estou com problemas de saúde, tenho fumado e bebido demais, mas o Senhor me entende, separei de minha mulher, meus filhos não me amam mais, estou perdido, mas sou ser humano, sujeito a falhas, prometo ao Senhor, quando sentir no coração, irei cessar de beber e fumar. O mais importante é que nenhum irmão me viu praticando isto, e nem pode, estou concorrendo à vaga de líder de jovens na igreja, será mais uma estrelinha de bom cristão que vou ganhar, e também mais um favor que o Senhor vai ficar me devendo; Estou constantemente precisando de seus serviços, alguns vejo que não tem tido sucesso. Tenho feito tudo, para que as pessoas acreditem que o Senhor está em mim. Constantemente, tenho falado dos testemunhos em minha vida, na verdade eu tenho fantasiados eles, por que a ultima coisa boa que aconteceu em minha vida, foi à mulher da igreja que saiu do meu pé, estava envolvida com ela. Mas faz parte. Minha mulher pediu carta de divorcio por me encontrar em adultério com uma Irmã da igreja. Há pouco tempo, fui batizado, as pessoas dizem que sua vida piora quando batiza. Minha vida não mexeu nenhum pouquinho, pelo contrario perdi o meu temor, o meu pastor me disse que estou garantido no reino dos céus, a minha parte é só dá o dizimo para ter um lugar melhor no reino, outra coisa que ensinaram-me é trocar favores com Deus, disse que a melhor coisa que fazermos com DEUS, É A BARGANHA.
    Este homem não possui nome, por que se trata de um personagem fictício, mas ele pode ser encaixar em cada um de nós, as vezes fazemos este tipo de oração a DEUS, achando que pelo simples fato de vivermos de aparência é suficiente para cobrar a Deus o que achamos que merecemos, mas a realidade é outra, necessitamos ser merecedores de Deus. Não basta fazermos tudo, para todos, se estamos vazios de nós mesmos, e aprender que Deus não sujeitará a sua mera obra, em troca de favores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário