quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Quebrantado coração.


Quando não somos notados dentro da igreja, quando não a bajulação ou não somos mimados pelos elogios que preenche nosso ego. Tudo isso, pode parecer significativo para a maioria, mas infelizmente a maioria não nota que tudo isso leva a morte espiritual. Às vezes achamos que ser percebido pelo homem, significa a auto-suficiência de que está tudo bem contigo e o seu relacionamento com Deus, mas esquecemos que méritos e aplausos nos corrompem o nosso modo de viver uma vida segundo o coração de Deus. Passamos a achar, que todo fundamento humano, faz como referencia o conceito de Deus para nós, e somos infelizes quando pensamos desta forma.
O apego humano nos descentraliza da verdade, a vaidade nos leva ao pecado de não reconhecermos a dependência Dele, passamos a enxergar as falhas humanas, como se Deus tivesse culpa de nossas imprudências. Ficamos vulneráveis a tantas coisas, tantos erros, que nos fazem gradativamente a uma morte espiritual. Passamos a não ter mais comunhão dentro da igreja, buscamos brechas, que justifica nossa fraqueza, tentando desvencilhar a nossa própria consciência, a igreja aos poucos vai perdendo o sentido começamos a olhar para o passado e lembrar-se de como mudamos,  passamos a sentir confortáveis a nossa mera situação. Tudo isso que nos acontece é fruto da nossa referencia,``o homem´´ . Não sentimos mais o Espírito fluir, e nosso amor, se torna superficial a obra de Deus, não a nada que as pessoas possam fazer, por que a maioria da culpa, nós colocamos nelas, como se elas fossem culpadas por nossa imaturidade. Nunca pensamos em conseqüência, vivemos achando que Deus nos livrara de imprudência e irresponsabilidades que tomamos para nossa vida, quando aceitamos a condição de abandonar as pratica pecaminosa.
Devemos-nos torna amadurecidos e não regredirmos, quando colocamos Deus primordial em nossas vidas. Temos que meditar na palavra de Deus, para não tropeçarmos constantemente e nem ser levado como folha pelo vento. Deixarmos de olhar para as atitudes humanas e focar em Deus nosso Pai. Deixe que o amor de Deus o toque, e deixe também ser amado, torne intimo de Deus, e não veja ela como um estranho, mas com o seu Pai, ele te ensinara corretamente a segurar em suas mãos, deixe ele te preencher por completo, não impeça as atitudes do Pai, mesmo que doa um pouco, será para o seu bem, nunca pense que Deus permitiu algo, para te ver infeliz, mas enxergue como uma oportunidade de aprender. Faça tudo para gloria de Deus e deixe o reconhecimento vim do próprio Pai, pois este é verdadeiro, não se iludam com os aplausos, eles te faz pensar que o seu EU, pode preencher sua dependência do Pai. Nunca se esqueça de dar graça por tudo o que ele tem feito em sua vida, seja na simples coisa, pois no muito te colocara, não cesse de dizer a quem pertence sua vida, para que não se esqueça do mandamento de amar a Deus acima de todas as coisas. Apegue-se a Ele, abraça-o bem forte, conte a Ele a sua necessidade, conte os seus segredos, confesse sua revolta e mostre sua sinceridade. Pois tudo o que relatei, nos faz chegar mais perto de Deus, pois não contente em serem servos de Deus, mas deixe Ele penetrar sua palavra no intimo, ao ponto de mexer com suas estruturas e mudar sua vida, veras que Ele é o caminho, a verdade e a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário