sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A psicologia Pastoral

A psicologia Humana, nunca foi tão utilizada em nossos tempos, ela sempre foi usada de forma sistemática, mas neste século, está sendo usada por homens que dizem que possuem a ``psicologia do céus´´, não percebem que a contradição está a porta, das praticas anátemas e farsantes que distorcem o verdadeiro mover de Deus e põem em duvida a autoridade dada a homens. As pessoas estão cansadas de cultos pacatos e cheias de regras? Querem algo mais marcante? Que levam ao devaneio de emoções e a perda da fé, temos um ´´catalogo``cheio de artimanha psicológicas ou emoções humanas que nos fazem pecadores.
Tenho visto vídeos, documentário e até deboche a estes indivíduos que enganam multidões a preço de ser promoverem no ranking do ser mais poderoso e charlatão. Alguns têm a coragem de usar o tom da voz, para soar a suposta autoridade de Deus, alguns praticam a fé mais incrementada, fazendo movimentos extravagantes e obscenos, outros ousam a expulsar demônios em línguas, dando um tom mais chique ao exorcismo; Quer mais? Alguns usam o que está na moda, dar o ´´sopro de vida´´ levando pessoas a cair pelo poder das emoções, alguns imitam artista mundanos, dançam, e falta cantar como eles, tudo que relato, parece absurdo, mas é a pratica psicológica de espiritualidade divina. Vamos acordar igreja! Até quando vamos cai na balela de pastores que vivem de artificialidades, alguns apelam para a doutrina quente deste século, o pentecostal emocional, que acham lindo o engano dos demônios, se movendo para o abismo da irrealidade. Pastores que usam das artimanhas mais descaradas possíveis, como: sapatear incontrolavelmente ( o famoso tapete de fogo) , falar em línguas loucamente e o mais interessante dizer coisa podres, dizendo que Deus que mandou falar. E dizem que tudo é DEUS, sentir emoções que não fazem diferença e muito menos nos coloca como destaque em exemplo. Isso e vergonhoso para nós mesmo, que acreditamos em disfarces espirituais.
Infelizmente a platéia é cheia e outros absurdos continuaram sendo cometidos racionalmente, pelo prazer de enganar massa de irracionais que gostam de movimentar para o inferno, claro! Alguns não têm consciência de que estão sendo manipulados, mas, não tem que ensine a palavra de Deus corretamente, também não e vantajoso ter pessoas com olhos abertos ou conscientes das contradições pertinentes a palavra de Deus. Espírito Santo? Alguém conhece verdadeiramente sua pessoa? Foi apresentado a nós? Não! Muito pouco tem falado Dele e como Ele tem agido. Movimento do Espírito se confunde, com bagunça carnal. Mas o que temos sentido e que a palavra de Deus tem sido pregada sem fiscalização, como fundamento a bíblia para condenação de atos esdrúxulos e desedificantes para a nossa realidade terrena. Vamos ler e estudar a palavra que nos tira toda a duvida e nos comprometem com viver uma vida santificada e realista para o mundo espiritual. Não são os cultos sem a centralidade de Jesus, que nos levará a ser realizados espiritualmente, muito menos a criatividade humana levará você o caminho que conduz a salvação.
O objetivo do mal é usar tudo o que humano para distorcer e confundi o caminho que conduz para a Vida eterna.

“Tudo, porém, seja feito com decência e ordem” (I Coríntios 14:40)

Nenhum comentário:

Postar um comentário